Hard telhado 2…

Enquanto estou modelando a casa, do trabalho que estou fazendo para o Fernando, começou a aparecer a necessidade de fazer calhas.

Fato este, devido à uma ramificação do telhado na região da garagem.

off: Falo de garagem e penso no meu sonho de consumo.

Ilustrando o que estou escrevendo, vou colocar uma referência de um trabalho de um artista. Não sei qual software ele usou, mas acredito que seja 3DMax.

Legal, no meu caso terei que usar isto como minha bússola para modelar.

Mas, enquanto estava pensando em começar a fazer essas calhas, surgiu em minha mente uma opção bem mais rápida, não necessitando modelar o mesh.

Criei os planos na região aonde irão as benditas, e na hora de renderizar coloco a cor e textura da calha.

Na figura abaixo, são mostrados as regiões que acabei de comentar. Elas estão selecionadas.

Esqueça este procedimento. Não vou fazer um serviço mais ou menos para o Fernando.

Lógico, o profissional que estiver com o prazo estourando acredito que apele para este artifício. Mas se eu tenho tempo, por que não fazer o mais realista possível?

Vou modelar a calha da maneira certa.

Tanto que já preparei o terreno.

Telhado from hell.

cl for seven, baby!!!

73 55

Um comentário sobre “Hard telhado 2…

Deixe um comentário

