L.E.R.

Todo dia de manhã, quando estou indo trabalhar, eu chego por volta das 7:40 em um local a uns 100 metros do meu trabalho.

O local é uma pequeno jardim, bem cuidado, que fica ao lado de um prédio com vários consutórios de dentistas.

Quando chego nesse local, tiro a minha mochila, a minha bolsa tira colo e mando tudo para a grama. Começo em seguida o meu alongamento nas mãos, braços, e em  algumas vezes eu alongo as minhas pernas.

Inicío a minha ginástica elaboral.

Lógico que quase todos os carros que passam no local, tanto motoristas como passageiros ficam olhando-me de maneira curiosa. Mas eu não estou nem ai.

Focó.

Lembro-me que eu tive os sintomas de L.E.R por volta de 2000, devido ao falto de ser viciado em Tomb Raider. Usava na época aqueles hacks para micros, aonde você puxava o suporte do teclado que ficava embaixo da mesa.

Acredito que minha posição ergométrica nesse hack, posição errada do corpo ao digitar, jogar, etc, foi o causador do meu estado atual.

Quando eu comecei a trabalhar neste escritório aonde estou atualmente, por volta do final de 2007, aproximandamente depois de um ano ao ser contratado, os sintomas voltaram, e fortes. Formigamento dos braços e dedos, e algumas sensações de “esticamento” dos nervos.

Meus sintomas estavam voltando e precisava voltar a fazer os mesmos procedimentos que me salvaram no período de 2000.

Para acabar com isso, voltei novamente as sessões de acupuntura e fiz da ginástica elaboral a minha religião, meu protocolo toda manhã e depois do almoço.

A uns 4 meses atrás comecei a sentir dores embaixo das coxas, apenas pelo fato de estar sentado. Falando com alguns amigos que são professores de educação física, e dão ginástica elaboral em algumas empresas, eles passaram-me várias dicas de exercícios para as pernas. Só depois de 2 meses é que eu senti alívio das coxas.

Além disto, para meu desk eu comprei uma nova cadeira totalmente regulável, um teclado ergométrico e um mouse maravilhoso que já dever estar a mais de um ano em uso aqui comigo.

Teclado e mouse, ambos da Logitech.

Meu mouse permite o não movimento do meu pulso, mantendo ele estástico.

Infelizmente eu tenho que me cuidar, meu ganha pão vem do micro.

Lembro-me de minhas duas primas que não tiveram um final feliz. Não estou lembrado se são analistas de sistemas ou eng.de computação, mas elas também tiveram os mesmos sintomas que eu. Mas na época, pelo que eu fiquei sabendo, elas tomavam medicamentos para aliviar as dores, antiflamatórios e mandavam bala no serviço.

Em vez de se cuidarem e atacarem o problema, mascararam a situação e tentaram resolver de forma paliativa.

Resultado: as consequências explodiram. Ficaram anos afastadas, e até hoje não estão 100%. Na época, elas não conseguiam segurar um copo com água.

Só irei me curar quando eu parar de trabalhar com micro e fizer outra atividade.

Enquanto eu não fico rico para que isso aconteça (sempre quando eu penso em ser rico, novamente imagino-me dirigindo meu sonho de consumo ), continuarei trabalhando com micros, desenhando, projetando, etc, mas tomando todas essas precauções.

Mas eu curto demais mexer com micro, modelar no Blender, fuçar no linux, bem, fuçava né… etc.
focofffii!!!

73 55

2 comentários sobre “L.E.R.

  1. Esse mouse eh horrivel! Mais os alongamentos saum super eficientes e daum ótimos resultados msm! E só uma observação, vc consegue fazer alongamentos ali, só quando os cavalos naum tomam conta do jardim, neh?
    abrazz

Deixe um comentário

