Bancos, árvores…

Como comentado neste post, comecei a fazer o jardim do meu pequeno condomínio.

Ao confeccionar o banco de jardim, novamente passei por aquela sensação estranha.

Estava patinando no mesmo lugar, comecei a travar. Acho que a influência do Autocad, em fazer desenhos mecânicos precisos, etc, tira sua sensibilidade em confeccionar objetos orgânicos.

Como é o caso dos pés do meu banco de praça. Mas tudo bem, dificuldade inicial vencida, foi rápidão fazer o banco.

Logo em seguida já comecei a fazer uma árvore. Descidi confeccioná-la em 3D ao invés de usar esta técnica comentada por Allan Brito.

Desta forma, tenho mais liberdade de movimentos com a câmera, ao bater minhas fotos, sem o perigo de revelar que existe um elemento 2D na minha cena.

Para confecionar está árvore, estou usando  um script chamado Tree from Curves, que é iniciado com a inserção de uma curva Bezier…ai o resto é história que você pode acompanhar aqui.

Está ficando frio demais. Esse inverno promete.

73 55

Um comentário sobre “Bancos, árvores…

Deixe um comentário

