ATTDISP

Neste últimos posts, eu comentei que havia começado um serviço que não era difícil, mas volumoso e com um prazo apertado.

Ok, eu venci!!! Consegui revisar todos os desenhos, ver se o desenhista atendeu meus comentários e entregar para meu chefe tudo prontinho. De bandeja.

Vamos comemorar!!!

Espere!!!

Recolham a rolha. Ponham o champanhe (ou espumante) de suas taças dentro da garrafa. Você também seu paquiderme, não adianta tomar escondido.

Chegou mais uma batelada de desenhos para revisar e o prazo é para esta terça agora, dia 25/05/2010.

Durante o processo de revisão, tanto no trabalho anterior como nesse novo pacote de desenhos, notei que durante a impressão, juntamente com o eletrônico, os números dos ítens não apareciam.

Achei estranho. Segundo meu chefe, estes desenhos foram gerado em um software de modelagem 3D que ele não sabia qual era. Imaginei que ao exportar para o cad, houve algum problema.

Isso não é algo raro. Eu e meus amigos sabemos que há alguns problemas quando você faz uma modelagem no Inventor (ou Solid), e também gera o 2D nele e, ao tentar abrir no Autocad, em algumas situações, algo não funciona da maneira que gostaríamos.

Na primeira batelada de desenhos eu pedi para que os números fossem preenchidos.

Mas neste segundo pacote meu chefe deu a dica, comentou que os ítens são atributos.

Corretíssimo!! Ao utilizar o Propriedades, os balões dos ítens não são circunferências com TEXT ou MTEXT.

É um belo de um Atributo safado.

Ao clicar duas vezes nele, está lá o número preenchido no atributo. Apenas não podemos visualizar.

Nesta hora entra um pouco de conhecimento em inglês, palavras chaves adequandas e o Google.

O que me levou a este link.

Aplicando a dica do ATTDISP voltamos a “enchergar” os números.

Bonito né??  Também achei.

Peguem suas taças…vamos comemorar apenas com Coca-Cola. Quando acabar tudo, ai sim entra o champanhe.

73 55

4 comentários sobre “ATTDISP

  1. Fala doido!!! Projeto eh assim msm……na hora q vc fica feliz q terminou jah vem mais 3 pacotes pra fazer……gostei do comando!

Deixe um comentário

