Corpus Christi: Livros, estudar, quarto pecado capital e tempo commoditys

Na quarta feira ao chegar em casa, depois de enfrentar meu commuting de volta do meu serviço (ei, é pleonasmo falar de commuting e trabalho ao mesmo tempo??? Ou só falar de commuting  já dá o sentido que estou vindo do trabalho???) , havia um pacote do correio em cima da minha mesa.

Reconheço rapidamente o logo estampado na embalagem, pois não é a primeira vez que eu compro meus livros com eles.

Abrindo o meu pacote está ai o menino.

Bem, este livro é de uma remessa que eu havia pedido já algum tempo, tanto que eu tinha feito um post sobre este meu order. Eu poderia colocar o link deste post aqui para vocês, mas apesar de ser um dia cristão, e importante, hoje, estou tendo o agora o quarto pecado capital: a preguiça.

Está achando ruim por que?? Nunca teve preguiça não ohh active man??

Mas eu sou bom, todos sabem disso, então está ai meu order da época, graça ao meu Picasa que está aberto em outra aba do meu Chrome. Não vou deixar meus leitores queridos na mão. heheh

Foi dia 8 de Maio, menos de um mês. Está na média no prazo de tempo de entrega.

Agora a pergunta: Aonde eu vou arrumar tempo para ler isso?? E agora José??

Tempo para mim está virando commoditys. Se eu  pudesse barganhar ou comprar, podem ter a certeza, eu já teria uma grana reservada todo mês para adquirir alguns pacotes de horas para mim.

Uma das atividades que eu estou me policiando é o uso da internet. Eu não tenho mais Orkut, então nesta parte é ponto para mim em termos de ganhar tempo. Lógico, posso do nada mudar de opinião e abrir novamente o meu Orkut, mas eu não sou o tipo de pessoa que fica horas olhando as fotos dos outros. Não tenho saúde para isso e não estou aqui para julgar quem faz isso.

Outro ponto que me ajuda na internet: tenho meu Google Reader. Vejo todas as minhas notícias concetradas em apenas um lugar e pronto. Não preciso ficar surfando na net para ver os blogs de tecnologia que eu gosto de ler. Vou ser sincero, mesmo com esse ganho de tempo com meu reader…existe sim um tempo gasto em ler ele.

Vamos pensar “…poderia ser pior…”.

Msn é algo muito perigoso. Quando estou online ou conversando ok. Mas eu algumas vezes eu nem ligo meu messenger, pois eu sei que eu preciso estar ali focado no que estou fazendo. Senão o rendimento é ridículo.

Hoje, para se ter uma idéia, eu tinha já na minha agenda o comprometimento de estudar o Yafaray. O que o Vilalba Valinhense, sobrinho do Tio Ramom, aqui fez??

Peguei meu laptop, fui marchando, passos firmes e decididos, até o andar de baixo da minha casa para estudar o Yafa. Apenas para não ter acesso ao meu desk, com net e todas as outras armadilhas para eu não conseguir estudar.

Ahh, não tenho wireless e não possuo 3G, desta forma o lap estava isolado do mundo.

O andar de baixo é composto por três cômodos: O calabouço (ou estúdio), a lavanderia e o terceiro cômodo que é tipo uma segunda cozinha, que também serve de garagem para moto do meu irmão.

Está vendo aquela madeira que liga os pés da mesa?? Pois é, fui esticar as pernas uma hora e dei uma bela canelada nela. A sensação de prazer foi parecida quando eu como minha sobremesa favorita, Torta Holandesa.

Tudo que eu precisava estava ai: água, celular, mouse do vencedor, rolo de filme transparente a lá Dexter para amarrar e fatiar uns e outros, etc.

Até a geladeira entrou na dança, pois eu não tinha uma tomada por perto exclusiva para ligar o laptop. Peguei o filtro de linha e dei um jeito na situação.

Entra nesta hora a minha velha frase: crie ferramentas para atingir os objetivos.

A conclusão disto tudo é: estou tendo que fazer artifícios para eu poder realizar o que eu planejei. O lado ruim e reflexivo; por que isso?? Por quê tenho que fazer todo este malabarismo para apenas estudar?? Sou addict a internet confesso. Preciso rever alguns conceitos e tentar melhorar isso.

O lado bom: não estou passivo, sei do problema mas mesmo assim vou e faço acontecer aquilo que eu acredito que é bom para mim, intelectualmente e profissionalmente.

Tenho que estar orgulhoso de mim. Mas para um dia santo, este é o primeiro pecado capital.

seven, baby!!!

73 55

3 comentários sobre “Corpus Christi: Livros, estudar, quarto pecado capital e tempo commoditys

  1. Ai, Fabio, vc me comove!
    Pecador convicto!
    Qto a “commuting”, realmente é uma redundância.
    Never mind, no q depender de mim, meu amigo, já está perdoado de todos esses “pecados”.
    Tenha um bom dia!

  2. Cara…Essa canelada deve ter doído kkkkk
    Precisa treinar com o sifu Sidoti, técnicas pra calejar a canela, Fabião.

    O problema de dependência da internet é a facilidade de acesso em vários aspectos, livros, músicas, compras e informação.

    Estamos nos tornando cada vez menos humanos e mais máquinas…Um dia vai existir um chip conectando nosso cérebro à rede! É uma teoria de conspiração da dominação da IA!

    KKKKKKK
    Viajei!

    Se td mundo cometesse esses pecados que vc cometeu Fabio, teria bem menos projects por ai kkkk

    abraço

Deixe um comentário

