Trees e tempo de gravidez

A partir de agora recuso-me a falar o quanto estou atrasado com o Fernando.

Serei assertivo em passar batido sobre esse assunto, apesar de estar decepcionado comigo.

Fiz uma nova árvore para praça do meu condomínio.

Temos duas árvores, até este exato momento, neste mundo virtual.

Sei, sei…é pouco, mas para você ter uma idéia, esta deve ser a quinta ou sexta árvore que eu coloquei no meu modelo até agora, mas todas elas foram deletadas.

Um dos principais motivos é a minha familiarização com o script em python Tree from Curves, como eu havia comentado em outro post.

O material disponível, sobre o Tree, na net é este wiki incompleto. Você deve estar pensando “…ei Fábio, contribua com o wiki…”. Adoraria, mas eu não tenho nem tempo para as minhas tarefas, quanto mais estes extras.

Junto com este wiki incompleto, tem um link mostrado o autor do Tree, em um vídeo, fazendo uma árvore de maneira rápida, até o final. Neste caso sim ficou um pouco mais claro a situação.

Pensando novamente sobre o wiki, para eu poder contribuir com o Tree from Curves, teria que arrumar um horário para “fuçar” nele, com calma e vendo o comportamento de cada ajuste dos features deste script. Fora o tempo de digitar e atualizar o wiki, etc.

No meu caso, prefiro ajudar a Blender Foundation fazendo doações no seu Pay Pal e, comprando material didático direto com eles.

Encontrei um bom material no Blender Guru da utilização do Tree, mas chega um momento que, se a pessoa não tem conhecimento na parte de material e textura, interna do Blender, ela se perde.

Gosto demais do Andrew Price, ainda vou comprar o material que ele está vendendo. Mas esse tutorial sobre o Tree, quando chega na parte de UV/image editor, eu começo a ficar um pouco perdido, pois eu não estudei ele a fundo.

Resumindo: tive problemas ao fazer as primeiras árvores, como meshes dos troncos aonde apresentavam buracos, e problemas em entender como interage as escalas das folhas no 3D com a regulagem da escala oferecida pelo script.

Este problema, do wiki incompleto, condiz a um artigo de um outro blog que eu li há poucos dias atrás.

Developers não tem saco de fazer tutoriais. Concordo, deve ser um saco mesmo ficar explicando como funciona sua criação, fazer um troubleshots para resolver problemas, etc.

Ainda escreverei sobre isso.

Calma Fernando, calma..é que nem um filho, vai nascer.

seven, baby.

73 55

Um comentário sobre “Trees e tempo de gravidez

Deixe um comentário

