Anime Fest Campinas

Meu amigo Yuri, guitarrista da banda Lócrham, tinha no seu msn uma mensagem dizendo que haveria um show de sua banda no dia 13/06/2010.

Lógico, li a assinatura dele e perguntei onde seria o show. Ele comunicou-me que seria no Anime Fest de Campinas e que o local seria no colégio Liceu.

Achei interessante pois apesar de eu ler alguns mangas e assistir desde a década de 70 alguns animes, acredite Fantomas, Shadow Boy e a Princesa e o Cavaleiro são animes, eu nunca tinha ido em um anime fest.

Mas eu fazia idéia do que eu iria encontrar por lá.

Pois bem, chega domingo e acordo cedo para aprontar minhas coisas antes de ir ao evento. Pego dinheiro, um boné, um dos Ray Bans e minha câmera onde dou uma carga de energia nas suas pilhas, e parto para Campinas.

Chegando ao Liceu, passa pela minha cabeça que nunca tinha entrada em um dos colégios mais tradicionais de Campinas. Nem mesmo em uma festa ou algum evento.

Tudo bem, estava lá e eu teria esta oportunidade para mudar minha história.

Sabia que o ingresso para entrar era de 10 lulas (R$10,00), mas eu não tinha troco nenhum, então eu dei uma nota de 100 reias para o casal que estava no caixa.

Ai não teve jeito, o casal e mais outros garotos da organização do evento ficaram falando “Noossaaa!! uma nota de 100 reais..deixa eu pegar para dar sorte…”

Juro, os outros garotos foram lá tocar na nota. Isso já começou a me dar raiva e mandei uma a-lá-House para eles.

“Ué?? a molecada quando vem aqui dão o que?? 10 reais em moedas de 10 centavos?? ”

Peguei meu troco e entrei.

Atravesso a estrutura do colégio e entro no pátio interno. Logo dou de cara com alguns Cosplays.

É isso ai…

Além de mim tinha mais gente tirando fotos destes Cos. Não me pergunte que personagens eles estavam representando. Meu anime mais atual foi o Neo Genesis Evangelion.

Isso porque eu também tenho o mangá dos caras.

O pátio interno do Liceu é bem bonito, com corredores interno na estrutura do prédio e um gramado bem legal. Junto com umas 4 quadras poliesportivas. Bem no estilão clássico “colégio fechado de ensino religioso”.

Parabéns ao colégio por essa estrutura.

Uma visão geral das barracas armadas lá.

Todas as barracas vendendo produtos voltados ao tema de animes. Tinha uma barraca que vendia vários mangas. Olha, se fosse em uma época antiga aonde eu era leitor assíduo de quadrinhos, eu iria literalmente fazer um estrago em minha conta bancária.

Pena que eu não sei ler em kanji.

Esta barraca me fez quase ficar louco em comprar algum boneco dos Cavaleiros.

Mas teve uma barraca especial, me fez lembrar de uma pessoa. Vendia um produto inusitado, um típico boné do Mario Bros e o link está aqui. hehe

Uma das barracas chamou-me a atenção.

Várias katanas, shurikens, adagas, nunchakus, etc. Ótimos weapons-against-the-foliões. Até imaginei-me usando uma destas katanas no carnaval..eheh.

Pedi para a mulher da barraca desembainhar umas das katanas para eu poder tirar uma foto, mas ela não quis, acho que ela entendeu que eu queria sacar a espada. Desencanei na hora e agradeci assim mesmo.

Ou as katanas era parecido com uma que ao ser sacada, ela tinha que ser usada. Não lembro aonde eu vi isso, se foi no filme O Tigre e o Dragão, ou em algum manga que eu lia com Lobo Solitário, etc.

Se o problema fosse esse, eu já tinha alguns alvos na hora.

Dexter não aprovaria algumas destas armas. Ele precisa de eficiência ao fatiar, e estilo é o de menos para ele.

Já a par da situação e do local me dirijo até o lugar onde o meu colega iria tocar. Logo quando eu chegou ao Liceu, já estava escutando algumas passagens de sons dos intrumentos.

Meu colega estava no palco, passando som, mas algo ocorreu.

Fui até ele, fiquei menos de 5 metros dele tirando fotos para ver se ele notava minha presença e nada…naaaada.

Até que ele olha para mim, eu tiro a foto e ele não fala absolutamente nada. Volta a regular seu pedal.

Duvida?? Olhem a foto. A prova não mente graças a minha Canon S3 CSI-like.

Ele literamente não percebeu minha presença. Minha explicação: algumas vezes quando eu tocava, acontecia a mesma coisa comigo. Você não percebe a presença das pessoas, você fica muito focado no seu equipamento, no som etc.

Mas ai era de dia, aberto… e não de noite em um boteco fedorento cheirando a fumaça de chigarro, a cerveja, pouca iluminação, com projects bêbados and so on.

O ambiente era limpo, claro e com um campo de visão imenso. Bem, vai ver que ele estava nervoso. Em vez de fotos, merecia shurikenzadas.

Falando em álcool, a cerveja só foi liberada na hora que eu estava indo embora. Damn it!!!

Ahh, detalhe na pintura de guerra no rosto do meu amigo. Típica de quando o mundo entrar em colapso e for permitido detonar tribos de pessoas.

2012 está chegando.

No geral a banda tocou de maneira bem legal. A música de passagem estava com o som dos instrumentos explodindo. Estava com os volumes bem alto para o público.

Na hora fiquei imaginando no palco os retornos, deveriam estar mais altos ainda.

Mas depois se acertaram e foi tranquilo.

Destaque para a violinista…muito bonitinha.

No geral foi legal o evento, gostei bastante. A molecada não arruma encrenca, ficam na sua viagem se divertindo e de boa.

A banda do meu colega está bem legal, parece que o tempo de palco está começando a fazer efeito agora (leia-se experiência).

Antes de sair, lógico, eu tinha que tirar uma foto uma foto com uma Cos.

Como eu estou sério aqui. Vascilei, deveria ter feito uma pose de luta ou algo assim..eheheh

Ei Carlos, comprei uma camiseta dos Cavaleiros. Pode morrer de inveja.

Anime, yakisoba e seven.

73 55

7 comentários sobre “Anime Fest Campinas

  1. kkkkkkkk
    em minha defesa, uso óculos e tava um pouco nervoso!

    Mas eu vi o Fábio durante o show em fiz um “oi” com a cabeça hehe

    Valeu pela presença fabião, espero que tenha gostado!

    abs

  2. Fala fábião, ótimo post…..o yuri eh um mal educado msm…..eu devia ter ido, realmente capotei na sala….abrazzzzz

  3. aff, sempre o Yuri outra vez usando maquiagem

    Yuri quando for precisar se maquiar, pede para o Carlão projetar algo no seu rosto…. quem sabe com alta performace dele em projetos, ele deixa vc com uma cara menos afeminda!!!

    1. Fantástico comentário deyvison.

      Não que eu esteja afirmando algo sobre o rosto do yuri.

      Mas seu comentário ajudou um amigo a utilizar melhor suas habilidades em outros setores.

      Aguardem setores de cosméticos, maquiagem e cirurgia plástica. Vcs terão um verdadeiro profissional destrocistico remodelando todo conceito até hoje conhecido.

      73 55

  4. Ow Deyvison, aprende a escrever primeiro, blz?
    Aí quando você escrever corretamente, eu levo em conta o que foi dito, por enquanto, vou ignorar rs

    Já lancei a idéia pro project, ele pareceu empolgado!

Deixe um comentário

