Condo, gases e coqueiro

Enquanto o meu novo micro não está pronto, pois iniciei as compras de cada parte do seu hardware em ritmo homeopático, continuo fazendo o condomínio do Fernando.

Havia terminado de confeccionar as árvores através do Tree from Curves, então já chamei o meu Meriva para condomínio.

Meriva in tha house

Logo depois, surgiu a necessidade de fazer algumas plantas e arbustos, tanto para a decoração das casas como para o pequeno bosque que fica na quadra à frente delas.

Vou novamente consultar o blog do Allan Brito, aonde acabo encontrando este post aqui.

O PlantStudio está sendo uma mão na roda na geração de algumas plantas para paisagismo.

Uma vantagem deste software é que ele é um auto-executável, não havendo a necessidade de instalação. Apenas clico no ícone executável e ele já começar a rodar.

Ainda por cima ele é free!!!

Poderia fazer estas plantas no braço? Sim, mas o trabalho mais que duplicaria, e tempo é fator, que estamos carecas de saber, que é importante.

Segue a confecção de uma das plantas.

Fiz algumas plantas fictícias que apenas um botânico conseguiria identificar que elas não existem.

Outro screen com duas plantas selecionadas, uma no bosque e outra na frente de uma das casas. O desenho está no módulo wireframe.

Para plantas pequenas eu tenho o PlantStudio. No caso de árvores, existe o script Tree from Curves, nativo do próprio Blender. Tenho outro Ás na manga aqui que mais para frente eu irei comentar.

E  no caso de coqueiro?? Tenho algo??

Não que eu saiba.

Tentei procurar algum coqueiro, ou algum script para gerar um, para download e de primeiro momento não havia encontrado nada.

Como eu não estava com saco de procurar um coqueiro eu resolvi confeccionar um.

Literalmente é um paradoxo: achar mais fácil modelar um coqueiro do que tentar procurar um pronto na net.  Pois é, nem queiram me entender, devem ser os pastéis que eu comi hoje de manhã…

“Sem choro Valinhos, começa logo o coqueiro..”.

Lógico meu filho…iniciei meu coqueiro através das folhas. Faço uma folha padrão para ser usado em todo o coqueiro, mudando o formato, tamanho e dando um deform ali e aqui para diferenciá-las.

No caso desta folha eu utilizei uma curva Bezier como guia para o perfil deste caule. A folhas eu peguei de uma das plantas feitas no PlantStudio e fui fazendo cópias e mudando os tamanhos.

O screen a seguir é do coqueiro quase que nos finalmentes.

A situação atual do condo está mais adiantada do que apresentada neste post. Na prática, a parte de modelagem já finalizou. Estarei agora na fase de renderização.

Pode começar a ficar feliz Fernando, estamos evoluindo.

Se você quiser referências de felicidades, toma a foto do meu amigo Deyvison nas gargalhadas.

“ha ha ha..”

Vocês acham que eu estava sorrindo junto com ele?? Esqueçam!!! Ele tinha acabado de empestear o escritório com gases, e achava isso bonito.

FAIILL!!!

cl for seven, baby!!!

73 55

4 comentários sobre “Condo, gases e coqueiro

  1. Ficarei feliz por você de conseguir realizar um trabalho legal, diferente do que vpcê está acostumado…portas se abrem meu caro House. Por falar nisso no novo empreendimento que vamos lançar, a parte de 3D estará com o pessoal da http://www.digitalight.com.br. Ultra mega pró foda. Check it out.

Deixe um comentário

