Warehouse

Antes de mais nada, tentarei escrever menos neste post. Sei lá, tem horas que eu disparo em escrever, e vejo que algumas coisas não tinham necessidades de serem digitadas.

Loucura minha no momento..hehe

Pela enésima vez, vou brecar o condomínio do Fernando chef de cozinha. Motivo: meu amigo cadista chegou para mim, na sexta feira, dia 16/07/2010,  e disse palavras parecidas com essas:

“Fábio, como você está no Blender?? Escuta, você tem condições de modelar um barracão indústrial?? ”

Falei que sim, o que mata mesmo é tempo de entrega do serviço.

Com essa minha afirmação, meu amigo já entrou em contato com o cliente interessado no serviço, e passou-me o desenho, no Autocad, do barracão.

Confesso que desenhos civis me confudem um pouco, pois sou mecânico e trabalho com precisão.

Este desenho do barracão, no Autocad, está bem legal. Melhor que muitos desenhos mecânicos, tanto de caldeiraria, como de usinagens, que eu já verifiquei. Parabéns ao profissional que o fez.

Como ainda esperamos a resposta do cliente e eu estava com o desenho em Cad em mãos, resolvi adiantar o serviço neste final de semana.

Lógico, tem um total risco do cara desistir e não querer mais a maquete 3D. Mas e daí??

Acha que eu vou ficar chateado porque eu deixei de fazer algo no final de semana por causa disso?? Forget it.

No final, eu que saio ganhando. Treino mais ainda.

Batendo bola com o desenho, e entendendo a lógica do barracão, iniciei a modelagem.

Isto é só o inicío dele, fazendo alguns testes de renderização temos isso.

Este serviço está sendo inédita para mim,  em termos de “tenho o desenho no Autocad e precisamos modelar”.

Tentarei explicar melhor; no caso do condomínio do Fernando, do meu Humanóide-Valinhos, que vocês ainda não conhecem, estes são desenhos que são, para mim, mais orgânicos.

Eu não tenho um desenho de referência, com medidas exatas deles no Autocad.

Lógico, já que eu não tenho medidas, como no caso do condomínio, eu deixo tudo em um tamanho coerênte. Casas, árvores, plantas, etc, tem uma lógica de tamanho e medidas em relação umas com as outras.

Mas quando eu pego um desenho do tipo projeto, feito no Autocad, que tem medidas, eu sempre iniciei a modelagem no Autocad.

Passa para mim segurança.

Aquelas torres de escadas que vocês vêem no meu portfolio, foram feitas no Autocad. O trato final foi no Blender.

Esse barracão estou iniciando ele no Blender. Algo raro, pois agora eu já tenho habilidade de pensar mais como Blendeiro, no mundo do Blender, do que como Cadista.

Estou conseguindo separar melhor ambos os mundos.

Mas tem horas que surge algo do tipo “preciso de um mid between 2 points no Blender”. Nestes casos eu tenho outras ferramentas aqui que suprem essa falta.

É isso. Quero ver se na próximo eu escrevo algo mais pessoal, e menos técnico.

For seven, baby!!!

73 55

Um comentário sobre “Warehouse

Deixe um comentário

