Paróquia-helper…and side B.

Um colega, de um local que eu frequento, trouxe seu velho, antigo, ultrapassado e não mais utilizado computador.

O micro é esse desk ai da foto, juntamente com um teclado e um mouse também de parentescos jurássicos.

Para falar a verdade, vendo a foto, eu não estou lembrado desse tipo de conecção do mouse (matricial ??), mas você pode ter certeza de uma coisa, não dá para ser usado nos micros de hoje (usb).

Mas com um adaptador, talves você consiga dar um jeito, sei lá. Quem souber mais ai, opine.

Voltando, pedi este computador para o seu dono pois ele está se desfazendo dessa sucata. Mas para quê eu quero isto??? Para usar no meu futuro cluster para render farm??

Não meu querido leitor, meu render farm será feito com no mínimo dual cores.

Minha intenção com esse velho e cansado micro é dar um fim nele, sem agredir o ambiente.

Explicando melhor, conheci já algum tempo um pessoal que trabalha com lixo eletrônico, e o link deles é este.

Eles dão um fim no seu lixo digital de maneira ecologicamente correta (se interessar, entra no link e dêem uma lida. Acho legal o trabalho deles).

Isso incentivou-me a  coletar todo o lixo digital que eu tinha em casa (micro velho, celular, TV, etc). Também pedi para alguns dos meus amigos e comecei a fazer um amontoado aqui em casa de todo esses eletrônicos em desusos.

Na época eu não tinha uma câmera para bater umas fotos, senão vocês veriam a montanha de trash eletrônico que eu consegui fazer. Minha mãe não parava de falar para se livrar logo de tudo.

Tinha até uma impressora grande para folhas A3.

Depois de um tempo, e com um grande volume de tralha, liguei para o LixoDigital e os mesmos vieram buscar tudo. Muito legal.

Ponto para mim no céu. Pelo menos balanceia nas maldades que eu fico pensando toda hora.

Depois disso, comecei a me deparar com novos lixos e iniciei a cantança novamente. Peguei alguns rádios velhos do meu prof. de inglês, alguma coisa de um amigo aqui, acolá, etc.

E o meu colega aparece com esse micro. Pedi o micro e ele falou que tudo bem, sem problemas, só que eu teria que falar com uma outra pessoa, conhecida nosso, pois esta estava interessada em doar para uma paróquia (havia solicitado antes de mim, acho).

Pensei na hora “para que?? é uma sucata!! Não serve nem para inclusão digital esse lixo…o micro nem tem entrada usb “

Vou repetir: o micro não tem nem entrada usb…o micro não tem entrada usb…usb..usb.

Doar este micro seria um desfavor. Acredito que doações tem que ser feitas de maneira inteligente e com senso de sapiência.

Ok, fui então falar com a defensora da paróquia e recebo essa:

“Vou falar com o pessoal da paróquia, ver com eles direitos, bla bla bla…”

Resumindo, não tem conhecimento e não tem calibre para avaliar o que é ideal ou não em uma situação dessas. Parece que o importante é fazer a doação…mas discenir se a doação é suitable ou não, ahh meu rei, parece que é complicado fazer isso.

Compro minhas coisas fora do país, leia-se Amazon e Ebay. Os dealers são de várias partes dos EUA, e eles enviam para mim via USPS área.

Os produtos chegam no Brasil, passa pela Receita e chega no correio de Valinhos. Ou eu tenho que ir até o correio pagar a tributação para pegar o material, ou recebo o produto na minha casa. Pronto!!!

Tudo simples, online, sem segredos, indolor e sem crise em todo esses trâmites

Agora para pegar esse monte de metal, plásticos e transistors, que está bem na minha frente, está sendo uma novela feito por estagiários.

Frustante!!!

O lado B da história:

Será que eu não estou metendo o meu bedelho aonde não é chamado?

Será que o meu colega foi a pessoa que ofereceu ao paróquia-helper o micro e eu, como bico e intruso, não estou forçando algo que acredito que seja politicamente correto??

Tenho que ser sensato sim, e enchegar esses pontos.

Contei para um outro colega, agora de manhã, essa ladainha, e ele falou-me de maneira simples, direta e com sábias palavras (sem filosofar).

“esquece, nem peça nada..deixa para lá”.

É o que eu irei fazer.

Opiniões senhores.

cl for waste digital, baby!!!

73 55

7 comentários sobre “Paróquia-helper…and side B.

  1. Ah, eu acho bakana essa sua iniciativa! Eu acho q todas as pessoas deveriam fazer isso! Soh uma observação, falar q naum lembra desse tipo de conexão para mouse, ai vc forçou neh? Vai falar q naum lembra do DOS ou de daqueles disquetões?

  2. Fabiao, sua iniciativa é mto legal, mas lembre-se nem todo mundo tem essa consciencia ecologica. Claro que assim fica dificil. Pega essa CPU e envie para o pessoal do lixo Digital, mesmo pq o computador eh tao velho que como vc mesmo disse no post, nem para inclusao digital, nem na igreja seria de boa utilidade.

    Saudações

  3. Fábio!! Lembre-se do Humanóide.. ele não desiste!!
    Esse micro deve rodar em Windows 95 no máximo.. não dá pra fazer nada.. logo logo ele pifa alguma coisa, HD, fonte, não serve pra paróquia e os caras jogam no lixo normal!!
    Lixo digital!

Deixe um comentário

