Barracão Industrial – preview para o cliente

Para aqueles que não estão acompanhando a minha saga do barracão, vou dar uma resumida.

Um colega, igualmente autônomo, perguntou se eu poderia fazer uma maquete 3D de um barracão industrial no Blender.

Falei que tranquilo.

Como ele é cadista, assim como eu, mas no seu caso ele realiza mais serviços na área civil, ele tem todo aquele contato com arquitetos, paisagistas, etc. Desta forma ele sempre sabe de clientes que precisam de serviços de maquetes 3D.

Assim, sou um profissional a mais que ele conhece, que pode atender a este tipo de serviço, caso apareçam pedidos em grandes quantidades para ele.

“Preciso de outra pessoa para fazer uma maquete 3D….temos o Fábio também…”

Topei o desafio, pois sou totalmente capaz de realizar o serviço, além do que um desafio novo como este, nesta área, sinto um enorme prazer em realizar. Com prazos e um cliente real, tudo tem que funcionar.

Então ficou desta maneira; meu amigo (o-homem-que-dá-a-cara-para-bater-ao-cliente) é o responsável pela parte de projetos, ele quem está fazendo o projeto 2D no cad, além de conversar diretamente com o cliente, e eu o profissional que fornecerá a maquete, sem nunca ver a cara da pessoa que contratou o nosso serviço.

A parte de modelagem foi totalmente tranquila para mim, nenhum problema. Eu comecei a fazer o barracão a partir do fornecimento de um desenho prévio, para ir adiantando.

Mas em uma determinada semana, meu amigo fala que precisava de uma prévia, para mostrar ao cliente.  A reunião seria na sexta feira, sendo que ele me comunica o fato na terça feira.

OK, pois eu havia terminado tudo. O problema foi que ele  me avisa e, me envia, um novo desenho em Autocad com alguns detalhes modificados no barracão. Ai a situação ficou corrida.

Mas consegui fazer tudo a tempo, e o resultado da prévia é este.

Foram duas fotos batidas e fornecidas a ele na sexta feira. Esta é uma vista da frente do barracão.

Nesta foto eu particularmente noto que a grama ficou muito escura (já trabalhei para ficar mais claro) e há detalhes de iluminação que estão, até o presente momento, me incomodando demais.

No sábado eu liguei para o meu amigo e perguntei se o pessoal gostou das fotos da prévia do barracão. Ele falou que a reunião não foi realizada na sexta, e que iria ser realizada na segunda.

Mas é brincadeira mesmo!!!!

Enquanto isso, mostrei para o meu amigo especialista em publicidade e maquete 3D, as fotos da prévia, e ele comentou uma palavra que eu nunca tinha ouvido falar em toda minha vida.

“A maquete precisa ser humanizada “.

Isto é, preciso colocar mais detalhes que mostrem um pouco mais de realismo como  carros, faixas de estacionamento, etc. Fora outros hot tips que ele forneceu que só tenho a agradecer.

Na semana seguinte, meu amigo-o-homem-que-dá-a-cara-para-bater-ao-cliente fala a mesma coisa para mim:

“Fábio, fui na reunião e o pessoal gostou das fotos do barracão, o próximo passo é: precisamos humanizar a maquete, precisamos colocar alguns carros e estou mandando para você dados de uma caixa d’agua que fica no terreno do fundo do barracão”.

Bem, neste exato momento, já fiz toda a humanização; modelei a caixa d’agua, coloquei alguns modelos de carros (o Meriva também está participando), faixas de estacionamentos e fiz alguns postes de eletricidades que ficaram bem legais.

Não irei mostrar agora, pois seria o post final sobre o assunto Warehouse. E acreditem, o assunto ainda não acabou.

“O que falta agora Fábio?”

Ele comentou que apenas falta um detalhe do “pessoal do pré-fabricado”. Tem algo haver com as calhas externas, pois ainda não foi definido nada de concreto.

Meu amigo sugeriu que eu coloca-se este modelo de calha externa, por enquanto.

No que tudo estiver definido-modelado-fotografado, entrego o produto final ao cliente.

Enquanto isso, estou revendo a iluminação da maquete. Eu não estou contente com o resultado atual e, a falta de conhecimento desse assunto (acho que o pessoal de fotografia deve dominar este quesito) está fazendo com que, ao meus olhos, a iluminação do barracão esteja artificial demais.

cl for calha, baby!!!

73 55

Anúncios

Um comentário sobre “Barracão Industrial – preview para o cliente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s