Aqui eu paro…aqui eu estarei observando.

 

A foto acima, tirada dos meus mangás, mostra dois robôs EVA’s (Unidade Zero e EVA Unidade 2) observando um dos “Anjos” antes começar o confronto.

Eles não tem idéia da real habilidade do inimigo ou da situação. O headquarter deles (a NERV) ordena a obserção da ameaça emininte.

A ordem é esperar, mas a ação de combate será inevitável.

O mangá é o Neo Genesis Evangelion, e ele trata aqueles assuntos que vocês já devem conhecer: tramas pessoais, perigo mundial, robôs gigantes, mostros, etc. Esta foi a última série de quadrinhos que eu comprei nas bancas.

Por que a citação do Neo?

Tudo aquilo que eu tinha pensado, visualizado para mim teve um abalo.

Pouparei nomes, pouparei apontar a situação, mas a vontade de lançar aquilo no ventilador é/foi grande.

Tinha entrado em uma situação de ter que relembrar uma pessoa para que cumpra suas obrigações. No momento essa cobrança foi suspensa.

Velha história, classic deal, “faço a minha parte, após o meu término você faz a sua”. Mas como sempre nessa vida quase nada caminha em linha reta, o outro lado não cumpriu o que foi combinado comigo.

Eu estava vendo o risco antes de fazer o acordo. Observando as peças e o enredo como um EVA acima, mas mesmo totalmente ciente do perigo, por que eu entrei em cena?

Alguns pontos:

  • Jogar uma isca –  ver realmente com quem estou tratando, mostrar que eu não fui engolido pela avalanche. Estava preparado para escapar, me equilibrar, pois eu sabia de um possível risco.
  • Sentir e ver esse perigo – forneceu-me métodos de como lidar  na próxima situação. Pode acreditar, não será muito bom para os futuros “Gérsons”.
  • Ferramenta para os Fracos – Comprovação que a falta de cumprimento, quebra de acordo, etc, é o método de sobrevivência  do dia a dia destas pessoas.
  • Era uma oportunidade em todos os sentidos, mesmo com tudo isso que você leu acima, abracei. Posso citar uma das oportunidades que foi o aprendizado.

Após este combo indigesto, o gosto ruim na boca ainda continua, pois para mim, a situação ainda não terminou.

Voltando, os EVA’s zero e número 2 tinham entrando no combate após o período de observação. Foram atacados. As consequências para eles não foram as melhores pois o “Anjo” era altamente letal.

Mas em um determinado momento, o EVA número 1 veio ao resgate.

Como eu falei, não estou sozinho. Apesar de eu ter conhecimento na minha área, e algum talento (coisa que o outro lado demonstra não ter) eu trabalho em conjunto com outras pessoas.

Agora entrou um novo player para me orientar, e este EVA 1 está me ajudando.

Talves a outra ponta do acordo não sinta agora as consequências, mas estou altamente atento enquanto este indivíduo vive o seu dia a dia, fazendo pequenas coisas para tentar sobreviver. Dentro de um looping de “fake comfort”.

Agora atento e sendo acessorado, e nada como um dia após o outro.

Sem mais!!!

Cl for Seven, baby!!!

73 55

Deixe um comentário

