Condomínio 3D Terminado !!!

“…Fernando , acredito que consegui…”

Eu posso demorar, posso adiar, mas eu quase sempre cumpro o que eu promete.

O condomínio que prontifiquei-me a fazer para o meu amigo, das seis cordas, Fernando, foi terminado.

Apenas lembrando para os desavisados que isto foi um treino. Como na época eu precisava de um incentivo, ou uma meta para treinar no Blender, ele tinha sugerido para mim um condomínio.

Topei e comecei a fazê-lo, mas devido alguns entraves ali e aqui, leia-se tempo, acabou levando um período maior do que eu estava prevendo para acabar. Mas tudo bem.

Neste momento ele está zerado e já faz parte do meu portfolio.

Aquele fundo, aonde vocês podem ver alguns coqueiros e a montanha, na verdade é apenas um plano aonde eu coloquei esta foto. Vejam no screen a seguir.

Utilizei a técnica do UVmapping para ajustar a foto no plano.

Mais uma vez o principal impecílio não foi a modelagem, nem colocar as cores e texturas. O real problema foi a iluminação.

Não está da maneira que eu ainda desejo, pois apresenta alguns pontos duvidosos. Afirmo que fiquei lutando com a iluminação durante quase uma semana, nos meus horários de folga, fazendo-me quase entrar em looping pois parecia que não conseguia terminar.

A iluminação está sendo o meu ponto fraco, assim terei que praticar e ler mais sobre esse assunto, mas irei utilizar para os testes de luz apenas objetos básicos (esferas, cubos, etc).

Clique aqui para ver as fotos do making of deste condomínio.

Cl for seven, Baby!!!

73 55

Deixe um comentário

