Kia Soul 2

Igual ao Meriva no passado, estou modelando em um rítmo devagar o meu Kia Soul.

Lógico que eu desejava ter mais tempo para poder me dedicar a esta arte, mas eu trabalho pois tenho contas para pagar, além de outras choramelas que vocês já conhecem (sonhos de consumo a serem realizados, etc).

Voltando ao carro; havia chegado no paralama traseiro do Soul. Tinha feito a superfície mas o resultado não estava legal pois apresentava imperfeições, “calombos”, em algumas regiões.

É uma pena, mas eu não tirei nenhum screenshot do paralama para mostrar a vocês o resultado que não estava me agradando. A única foto que eu tenho é esta, mas não dá para ver as imperfeições da superfície.

 

 

Isto estava me atormentando. A solução era apagar o paralama traseiro e tentar começar do zero.

Mas através de um post do Allan Brito, fui presenteado a mais uma técnica de modelar superfícies com várias curvas.

Seguindo mais ou menos a idéia do usuário denominado tom120934 , do Blender Newbies, utilizei elementos Bezier para fazer as curvas principais do paralama traseiro.

Estou mais familharizado com as curvas Bezier do que as Nurbs. Precisava rever isto, pois estou perdendo a oportunidade de ver as qualidades dos Nurbs que eu não conheço.

Colocando as curvas nos contornos principais, convertendo-as para meshs e mandando fazer os faces, o resultado ficou bom.

Isto motivou-me demais a continuar o trabalho, pois tirar na unha as imperfeições estava abalando minha confiança no domínio do software.

Bem, só um pouco também né, heheh.

Conforme eu for avançando, irei postando.

Cl for Bezier, baby.

73 55

 

 

Deixe um comentário

