Pulando prédios: pensando em C++

A primeira linguagem de programação que eu aprendi foi o Pascal. Isto foi no final da década de 80 e…nossa, como o tempo passa.

Depois disso, eu “cisquei” um pouco no Python e em seguida caí de cabeça no Autolisp, devido ao meu trabalho.

No caso do Autolisp, conheci graças a um projetista chamando Bruno, que forneceu-me um livro que não recordo-me o nome. Li e o resto é história.

No momento eu não faço mais nenhum programa nesta linguagem, pois o que eu precisava já criei, e o restante que eu necessitava encontrei no Autocad.

Qselect foi um exemplo.

Quando eu comecei a trabalhar com Blender tive novamente a oportunidade criar programas (ou scripts ?) para otimizar determinadas tarefas. Python é a linguagem utilizado no Blender.

Como eu gosto demais de usar o Blender, e de programar, estava decidido: iria voltar novamente os meus estudos ao Python.

Mas conversando com um amigo, que está se formando em Engenharia, ele me deu um insight com uma frase parecida com essa.

“O ideal seria você oferecer serviços para um(os) software(s) já estabelido na região…”

Isso me levou na idéia de oferecer este tipo de trabalho: personalizar, customizar!!!

O Autocad aceita ser otimizado via linguagem C++ através do ObjectARX.

Assim como o SolidWorks que tem o seu API.

Mas lendo alguns blogs e sites, você deve saber, além de C++, VBA. Resumindo, haverá muiiiita leitura pela frente.

Bom, para não ficar em cima do muro, já está no meu Wish List do Amazon 3 livros para começar a degustar este abacaxi que estou me metendo.

Lógico que eu irei comprar apenas um deles. Se eu comprasse dois, um eu venderia para o Renato, um professor de academia que conhece muito Java e quer aprender C++. ehheheh

E se eu não usar o C++ para o Autocad? Desistir da idéia, etc.

Não tem problema, é um conhecimento há mais saber uma das linguagem mais canivetes suíços que exite.

Posso usar por exemplo no Unity3D, ao fazer jogos através de personagens e ambientes modelados no Blender.

Mas por enquanto, ainda estou batendo bola com a idéia.

Vou conversar com o oráculo sobre isso.

Cl for C++, baby.

73 55

 

2 comentários sobre “Pulando prédios: pensando em C++

Deixe um comentário

