Hexacore terminado!

Nesta semana, eu havia terminado de comprar as partes que faltavam para montar o meu novo desk.

Com todo hardware em mãos, chamei o meu amigo de trabalho Newton (o Homem Teraflops) para poder ajudar-me nesta tarefa, já que eu nunca tinha montado um computador em toda minha vida.

Apenas lembrando que isto é um investimento. Quem trabalha em modelagem, Render, ou até Photoshop, sabe que é importante ter uma máquina parruda e esperta.

Já cansei de presenciar o desempenho de ótimos cadistas, Solid e Invetor users sendo comprometido devido a máquina ruim.

Mas chega, será um post com poucas palavras e com bastante fotos.

Apresentação dos atores

Mais fotos dos atores.

A DDR3 sorrindo para câmera.

Newton pondo as mãos na massa. Estava montando em velocidade teraflopiana que era difícil ver os braços.

Encaixando o coração (hexa) na placa mãe.

 

Done.

Caneca BSOD querendo participar da festa. Foi expulsa em segundos. 🙂

Começando as ações no gabinete.

Detalhe da minha NVidia Quadro FX580. Placa voltada para profissionais da área gráfica e 3D.

Transferindo dados e formatando meu DualCore. Sou grato a este Desk por alguns projetos realizados.

Accomplished. Agora é só lazer.

Devo dizer que a compra foi feita de mês em mês de algumas peças, e o tempo total foi em torno de uns 5 meses.

No caso do HD, gravador de DVD e fonte, foram compradas aqui mesmo no Brasil.

Durante minhas compras no exterior, houve momentos em que; comprei no Amazon, mandei para casa de uma amiga, pois aproveitei o momento que o irmão dela, que que estava lá, vinha para Brasil (caso do processador).

Em outras ocasiões, enfrentei a Receita e paguei a tributação. Mas acabou saindo mais barato que comprar por aqui. Uma vantagem da compra no exterior é que você compra o modelo correto, como no caso da placa mãe, ao invés de tentar caçar a placa indicada pela AMD de loja em loja.

Mas compra no exterior tem alguns poréns;  tempo de espera, ansiedade em saber se não vai ser extraviado, dúvidas em quanto serei tributado pela receita, e por ai vai.

Mas enfim acabou, estou feliz e com uma senhora máquina para mais alguns anos.

Juro, gostaria que todos os meus amigos cadista, modeladores, usuários gráficos, sentissem a mesma sensação que eu estou tendo: Ter uma ótima ferramenta para o trabalho.

Isso motiva, podem apostar.

Deixa eu parar, senão eu escrevo mais.

Agradecimentos ao Edmaple, ao Richard e lógico, ao Newton, o homem-teraflops.

Cl for Hexa, Baby!!!

 

 

 

3 comentários sobre “Hexacore terminado!

Deixe um comentário

