Menos é mais: apenas um ponto focal para criar.

IMG_0914

Comprovei um fato; estou totalmente dispersivo em relação as minhas tarefas ao utilizar o computador.

Quando estou trabalhando, escrevendo para um post, desenhando no Cad, ou treinando no Blender, fico checando à toda hora os apps do meu browser para emails, comentários do meu Facebook, Google Reader, Twitter, etc, além do MSN ligado.

Resumindo, todo uma saraivada de sinais, apitos, alertas, rojões para me desconcentrar, bem no momento em que eu começo a ficar focado naquilo que havia decidido a fazer com empenho.

A foto mostra o meu desktop de casa com os meus dois monitores. A intenção com eles era de aumentar a minha produtividade, pois em várias situações, ao trabalhar com o Autocad, eu precisava estar com um olho no desenho e outro em algum PDF com normas, tabelas, etc.

Neste caso dois monitores são legais, mas os benefícios não estavam compensando os prejuízos de tempo “patinado”.

No monitor pequeno eu colocava a minha tarefa principal, que poderia ser o Autocad, Blender, WordPress ,Gimp, Inkscape, whatever, e na segunda tela (22”) eu deixava de prontidão o meu browser (Google Chrome) juntamente com o meu MSN.

Resumindo; não saia nada direito. Simplesmente era uma tentação você ficar checando de minuto a minuto o que está acontecendo na net, ver quem está no MSN para iniciar uma conversa, sendo que eu ainda estava tentando entender o trabalho antes de começa-lo definitivamente.

Quando meu amigo veio montar o meu novo Hexacore, aqui em casa, interessou-se pelo monitor de 22” polegadas e falou que se um dia eu fosse vender para conversar com ele.

Lembro-me quando adquiri o monitor de 22”; a sensação de poder foi inevitável. Mas com o tempo, ele começou a cansar, a “fritar” os meus olhos, pois eu trabalho o dia inteiro com desenhos e quando eu chegava em casa, já ligava o micro. Finais de semanas então!? direto.

Pensei bem sobre o interesse do meu amigo e tive a certeza que essa era a oportunidade.

Fiz um preço campeão e o meu amigo levou o monitor na sua moto, amarrando a tela ao seu corpo, pois a mochila que ele trazia era pequena. Deveria ter tirado uma foto.

O monitor que ficou, de 19”, é perfeito para todas as minhas tarefas, além do que ele tem um sistema inteligente de regulagem de brilho, conforme a luz do ambiente. É um monitor voltado para quem trabalha por horas na frente do micro (LG W1953TE).

Tudo isso corrobore para os dois artigos que eu li sobre esse assunto: A dispersividade, e produtividade, ao se trabalhar no micro.

O primeiro foi feito pelo pessoal do Lifehacker, e publicado pelo Gizmodo Brasil. O segundo artigo foi feito por Carlos Cardoso, um blogueiro que eu gosto bastante de ler seus posts.

Off ao post :Este post do Cardoso me fez ter muita vontade de ter um iPad. Tentarei um iPad 2 para este ano novo.

Espero que agora eu comece a deslanchar mais nos meus afazeres, mas se os resultados não forem expressivos, então eu tenho problemas.

Cl for Seven, Baby !!!

73 55

2 comentários sobre “Menos é mais: apenas um ponto focal para criar.

Deixe um comentário

