Quando os filhos justificam os fins.

neusa

Há algumas semanas atrás eu estava vendendo alguns dos meus pertences, no caso, meu antigo desktop juntamente com meu laptop.

Ambos Dual Cores, sem entrar em detalhes na configuração, onde eu desenhava, modelava e renderizava os meus trabalhos. Boas máquinas.

O motivo para desfazer de ambos é simples: Adquiri tanto desk, como laptop, mais poderosos.

Ofereci para alguns amigos, e na maioria das vezes, todos se mostraram interessados, devido aos features, juntamente com um ótimo preço.

Como eu acabei de escrever, todos se interessaram, mas ninguém comprou.

Até ai ok. Estava lá a disposição, e quem chegasse primeiro levava. Mas o fato de vê-los encalhados na minha casa começou a incomodar-me, e a única ação que eu podia fazer era continuar divulgando.

E o tempo corria…

Durante a semana, nas segundas, quartas e sextas-feira, aqui no escritório onde eu trabalho, vem uma faxineira fazer limpeza. Uma pessoa que fala muuiiiito, e pelas suas histórias tem uma vida muito simples.

Ela contou que seus filhos tinham um computador péssimo e desejavam muito um novo, para poder brincar com seus joguinhos.

Bem, apresentei o desk que eu estava vendendo, juntamente com o preço. Pelo valor ela ficou bastante feliz, mas levou todas as informações aos filhos, pois não entendia “bolufas” sobre configuração de micro.

Segundo o relato dela, os moleques ficaram loucos.

Resultado da história: ela pediu para o pai dela fazer um empréstimo no banco, pois ele é aposentado e os juros são menores, para poder comprar o computador.

Ela viu vantagem em agarrar o meu produto, do que fazer parcelas em 10 vezes em qualquer rede de lojas.

O que leva uma mulher há comprar um produto que não saberia usar ao ser ligado? O que faz esta pessoa, juntamente com o pai dela, a fazer um empréstimo no banco para poder comprar o desktop ??

Amor! Amor aos filhos.

Apesar da vontade dos seus filhos, imaginei que ela poderia falar um belo de um Não a eles, que no momento não poderia comprar meu desk, etc. Mas não ocorreu, e o único motivo só poderia ser o amor que ela sente a eles.

Fui cara de pau. Conversei com ela que confirmou, com os olhos cheios de lágrimas, o porque da sua ação.

Três situações/sentimentos poderiam fazer com que os meus amigos comprassem o meu desk: Visualização da oportunidade, necessidade e amor. Ou pode ser um híbrido de dois, ou os três juntos.

Visualização da oportunidade vai da atitude mesmo. Tem o dinheiro? Já era, compra de imediato. Não tem? Faz as coisas acontecerem.

No caso da necessidade, se eles já tinham um micro que ainda estava funcionando, aos trancos e barrancos, o status quo demora a mudar. Se entrar o fator vontade, legal ai o próximo passo é a atitude.

Meu amigo comprou o meu laptop por pura necessidade, pois seu desk literalmente “faleceu”. A situação neste caso bate rápido na vontade e a ação é realizada.

Logicamente que estou descrevendo, de maneira simplista, os fatores que poderiam levar a compra do meu produto: ser humano é complicado para ser explicado em poucos parágrafos.

Mas para mim, no caso desta mulher, foi o combo completo: amor, oportunidade e a necessidade dos filhos.

Fico feliz que ela tenha comprado meu desk, seus filhos devem estar se divertindo agora.

Falando de mim; gosto de trabalhar com boas ferramentas, então eu me preocupo em comprar um bom hardware. É indiscutível como isso ajuda.

Mas o meu caso é quase que semelhante ao desta mulher. Apesar que tem horas que cansa bastante, eu amo o que eu faço.

Cl for filhos, Baby !!!

73 55

2 comentários sobre “Quando os filhos justificam os fins.

  1. Agora com 2 filhos vejo que realmente tudo vai para eles. Você simplesmente se coloca em último plano sobre prioridades, em questões financeiras ou outro benefício pessoal. Tudo é feito para eles, mesmo.

    E isso acho que não vai mudar nunca, perdura até o final da vida. Seu pai mesmo está sempre lá…à disposição, te dando carona ou buscando a moto do seu irmão…o meu a mesma coisa. É o que vou continuar fazendo até o fim para os meus.

Deixe um comentário

