Talvez um novo rato

Neste feriado de carnaval, enquanto muitos dos amigos estavam enchendo a cara, viajando, etc, estava eu em casa, tranquilo, modelando meu Kia Soul nos tempos livres.

Notei que enquanto eu modelava, o botão do scroll do meu mouse, que serve para acionar o pan, e o orbit, estava falhando. São comando excenciais para você poder navegar ao redor do seu modelo 3D.

Bem, tive que abrir ele pela primeira vez na vida e ver se tinha alguma sujeira nas regiões dos mancais do scroll.

IMG_1110

Isso que dá esquecer de ligar o macro da câmera, a foto saiu meia desfocada.

Sempre tive cuidado com meu mouse, juntamente com sua limpeza. O modelo que eu uso é um Logitech Trackman Wheel, que na minha opinião é ótimo. Ele poupa os movimentos do seu punho ao mover o cursor ao redor da tela.

Resumindo: você usa a bolinha, localizada perto do dedão, para mover o cursor.

Sempre fui fiel na política de que alguns profissionais que trabalham todo santo dia com micro, e no caso dos desenhistas, deva ter essa preocupação com o mouse e o teclado.

Nada como trabalhar com ferramentas de boa qualidade. Já houveram momentos em que eu  tive que usar um mouse barato de um amigo, para verificação de algum desenho, e foi terrível.

O mouse do servidor do escritório, que eu trabalho, você tem que mexer durante uns 5 segundos para que ele comece a funcionar. Fantástico!

O número de dpi´s do seu laser deveria ser menor que os dedos das minhas mãos.

“ ahh, DPI ??”

Ai ai ai, esqueça o que eu falei.

Depois de utilizar o equipamento de alguns amigos eu sempre me pergunto “como consegue usar??” a resposta vem em seguida: “adaptação”. Mas nos casos dos periféricos, o perigo é mais camuflado.

Adaptação = LER

Já fiz um post aqui no Blog sobre LER e como ela quase me atingiu. É simplesmente você se policiar; fazer a laboral a sua religião… e não tem jeito, equipamentos bons custam dinheiro, NÃO EXISTE PAPAI NOEL.

Meu mouse já está há alguns anos comigo, acho que irei comprar outro logo logo. Ficarei atento ao scroll nos dias que seguirão.

Juntamente com ele estou pensando seriamente em chamar o SpaceNavigator. Já faz algum tempo que eu vejo esse mouse, e ainda estou analisando a possibilidade de comprá-lo. Quero testar os benefícios deste gadget.

Só falta alguém falar que para eu evitar a LER, eu devo encher a cara, arrumar briga, e sair a para foliar. No momento, no way.

Cl for pandeiro, Baby.

73 55

2 comentários sobre “Talvez um novo rato

  1. Sou adepto a mouse bom e concordo com o q vc falow sobre ótimas ferramentas para o trabalho! Agora, naum gosto nem fudendo desse modelo de mouse!

Deixe um comentário

