3DMax 2012…estou surpreso

Como alguns de vocês devem estar sabendo, estou modelando meu Kia Soul, no Blender, já faz alguns meses (vergonha, já deveria ter terminado há tempos…).

Mas agora estou começando a enfrentar um problema: o número de vértices do meu modelo está aumentando consideravelmente, ainda mais pelo fato de eu estar aplicando o Subsurf em algumas peças.

Números de vértices aumentando, consequentemente, desenho ficando mais pesado e já dando lags ao aplicar orbit no modelo.

Estes problemas de navegação do modelo (movimentar, zoom, rotacionar, etc) estou tendo utilizando o meu laptop.

Alguém deve estar se perguntando “ué, não está usando o seu Hexacore??”.

Pois é , o meu desktop está no estaleiro. Deu um problema nele que, na pior das hipóteses, acho que a motherboard foi para o beleléu. Ainda irei relatar mais sobre isso.

Passando por tudo isso, ontem, no período da tarde, enquanto eu tocava minha vida, recebi no meu Google Reader o novo post do blog do Alla Brito.

Neste post é mostrado o novo 3DMax 2012 e sua capacidade de interagir com desenhos altamente pesados (quantidade grandes de polígonos).

Assim como Allan Brito, eu fiquei altamente surpreso com o desempenho do novo 3DMax. Foi uma mudança muito bruta de performace.

Dando uma de spoiler: o autor compara o desempenho do 3DMax 2011 com o 2012 utilizando o mesmo hardware e modelo 3D.

Dou meus parabéns aos developers da Autodesk. É inegável a evolução do software.

Falando no modelo 3D do vídeo, não conhecia o War Machine, e olha que eu lia Marvel da década de 80 até 90.

Acredito que seja personagem novo. Deveria estar no filme do Homem de Ferro, que eu não assisti.

Estou agindo como um verdadeiro membro da geração X, mas não tenho mais tempo para os quadrinhos. Uma pena.

73 55

Deixe um comentário

