Kia Soul – Finalizado

Acabou.

Assim como vencer todas as fases do Ghosts´N Goblins , consegui chegar ao final.

Começou com a decisão de precisar fazer algum projeto pessoal, apenas como treino e também com o intuito de aumentar meu portfolio.

Não estava imaginando em fazer um outro carro, mas a falta de encontrar algo de interessante na área civil, ou mesmo de tentar modelar algum personagem, aumentava a minha procura para “O que modelar??”.

O gatilho foi acionado quando eu encontrei pessoalmente o Kia Soul na cidade de Vinhedo, SP.

Eu não havia visto nenhuma propaganda do carro, tanto na TV (pois não fico na frente da televisão), como em revistas ou algo similar. Só sei que foi uma surpresa ao dar de cara com um carro com linhas, digamos, novas para mim.

Durante o decorrer da modelagem, presenciei, e senti, as mudanças do software que eu estava utilizando.

Foi mais ou menos uma semana para me adaptar a nova interface do Blender, mas foi tranquilo. Adorei o novo UI e a Blender Foundation está de parabéns pela decisão de mudar, de maneira profunda, seu front end.

Outra novidade para mim foi a utilização do compositing. Tive que caçar informações e quebrar a cabeça durante um tempo para entender como funcionava os nodes, juntamente com o render layers. 

Ainda estou tendo problemas na parte do render layer no compositing. Isso é confirmado se vocês notarem a iluminação do farol de milha superior.

A iluminação não se esconde devido a carroceria estar na frente da visão da câmera. Ainda não sei como resolver isso e resolvi deixar assim, ao invés de ficar fazendo artifícios para mascarar a situação.

Focarei minha atenção a esse impasse.

Aqui um vídeo dando uma resumida de todo o processo. Novamente apresento aquelas gaguejadas clássicas.

Espero que gostem.

As fotos do making of estão aqui.

Para comemorar o término do carro aqui está o comercial dele nos EUA, que eu acho muiiito show.

73 55

4 comentários sobre “Kia Soul – Finalizado

Deixe um comentário

