Prédios Comerciais: Accomplished

Mas um serviço terminado, onde apareceram outras dificuldades e novas técnicas para simular uma foto real.

A principal novidade foi a utilização do sistemas de partículas, para distribuição de um pequenos grupos de plantas em locais pré determinados no gramado.

A sequência foi; crie um grupo de plantas -> veja onde você deseja espalhá-las no mesh, usando o vertex groups para auxiliá-lo -> particles para gerar as plantas, depois é só correr para a galera dando hifive.

Fiz isso não apenas para deixar os jardins dos prédios mais bonitos, mas sim para tentar reproduzir a foto abaixo, que é a bússola, e o motor, de todo esse trabalho e de tudo isso aqui que você está lendo.

Apenas recordando; a foto é de um conjunto de prédios comerciais localizados aqui em Valinhos-SP, ao lado do Shopping da cidade. Acho eles bastante bonitos, justificando o meu interesse em recriá-los

A foto foi tirada dentro do Shopping, pois me oferecia uma ângulo melhor.

Voltando, posso falar com propriedade, plantas, utilizando sistemas de partículas para gerá-las, deixa o modelo pesado para navegar, editar, etc.

Faltaram outros detalhes ao recriar a foto?? Lógico que sim papito.

Dá para notar que eu não fiz algumas casas, alguns postes de energia, carros, etc , como mostrado na foto. Prometo que no próximo modelo eu irei aumentar mais o cuidado na parte da modelagem.

Além do que, modelar mais algumas casas, e árvores, deixaria ele mais pesado do que já estava.

Mas a evolução está ocorrendo, isso é claro para mim. Estou me avaliando de uma maneira qualitativa, e não quantitativa.

Compositing já está sendo usado de maneira mais natural e com mais facilidades. Agora vejo como este tratamento é indispensável para o trabalho final do artista.

Apenas lembrando que a idéia, de modelar os prédios, apareceu por dois motivos:

  • Dá necessidade de ser fazer um outro trabalho. Treinar sempre.
  • Ao ler um post do Andrew Price, 7 dicas para se tornar um artista melhor, de que reproduzir uma foto é uma maneira de se evoluir.

Os argumentos do Andrew estão lá, é só checar.

Algumas fotos das etapas da confecção.

Até fiz um vídeo com um making of , falando de maiores detalhes do trabalho, curiosidades, etc. Mas ele passou dos 500 megas para uppar no meu canal do Vimeo.

Fica para próxima.

Cl for Seven, Baby !!!

73 55

Deixe um comentário

