Mendicância e a não valorização de um profissional: Nature Academy

Sou um usuário Blender, e isso vocês estão carecas de saber. A afirmação fica mais clara ainda devido aos meus posts e ao slogan do meu blog (Cad, Blender, coffe…).

É um software free, apoiado por uma comunidade que sobrevive com doações, vendas de tutoriais, filmes realizados através do Blender, ou merchandising.

Já cheguei a comprar material da Blender Foundation e a fazer doações no seu Pay-Pal.

Na minha cabeça nada mais justo em ajudar a fundação, pois não paguei nada ao utilizar o software, adoro ele e já ganhei dinheiro usando-o.

Vamos ao que interessa; existe um Blender user chamado Andrew Price que, na minha humilde opinião, é um dos melhores artistas na parte de tutoriais, com trabalhos de alta qualidade.

Em seu blog, o Blenderguru.com, Andrew apresenta várias técnicas e truques de como se utilizar o Blender de maneira mais avançada. Ele ensina como utilizar todo o poderio que o software oferece.

Eu aprendi a usar o compositing vendo os seus vídeos aulas.

Faz 8 anos que ele usa o software…8 anos de experiência até chegar ao ponto de lançar o seu primeiro livro; o Wow Factor.

Em um dos seus posts, Andrew comenta que as vendas de seu livro fez com que ele abandonasse o seu antigo emprego (setor de cobranças da Toyota).

Poxa, que legal ! Imagina você poder fazer aquilo que você gosta, e que essa atividade lhe proporcione independência financeira, a ponto de largar seu emprego.

Ok, o tempo passa e Andrew lança mais um trabalho que se chama Natural Academy, onde ele ensinará como criar grama, montanhas, lagos, enfim, assuntos relacionados a natureza.

O vídeo abaixo mostra o grau de qualidade de como será o curso, vejam.

Serão 9 semanas onde Andrew ensinará como fazer trabalhos de alto realismos.

Eu particularmente fiquei de boca aberta com o vídeo, pois ele utilizou técnicas no próprio render interno do software. Nada de V-Ray, MetalRay, Octane, etc.

Neste caso, ele cobrará US$ 197,00 para este curso. Você também tem o direito de fazer o downloads dos vídeos aulas, receber pacotes de texturas, etc.

Eu já sabia que Andrew iria cobrar pelo seu novo trabalho, isso estava claro, era só uma questão de tempo. Eu só não tinha idéia do valor e de como seriam dadas as aulas.

Mas ao anunciar o preço, começou uma choradeira e um mimizada na página do BlenderGuru, no Face, que me deixou pasmo.

Ainda bem que tinha gente de bom senso detonando o pessoal que estava chorando, mas minhas palavras em relação a isso é: vão para o inferno !!!

O preço que ele está oferecendo é barato comparado a muitas escolas de modelagem 3D. No mesmo post, no Facebook, tem uma francesa que afirma que um curso de modelagem 3D custa/mês em torno de 1500 USD.

Por coincidência ou não, essa semana que passou o estagiário, que trabalha com a gente, pegou um flyer de cursos para Autocad, Inventor e SolidWorks. (Flyer retirado devido a solicitação do autor ou dono da loja)

 

——

 

O que estou ilustrando aqui não é para falar se os preços destes cursos de Cad, ou Solid, estão caros ou baratos. Estou apenas mostrando como o preço do Andrew está muito bom.

Gosto do cara, faz ótimos tutoriais e ele sobrevive disso, então agora chega.

Matriculei-me no Natural Academy.

Fiz isto não apenas como um investimento, conhecer técnicas de como fazer trabalhos profissionais, ou para fazer downloads de seus vídeos, obter os brindes de pacotes de texturas, etc. Tenho certeza que em poucas semanas tudo isso estará no torrent.

Matriculei-me para ajudá-lo a continuar a fazer o seu belo trabalho, e pelo reconhecimento do profissional que ele é.

Cad, Blender, coffe and day by day.

73 55

2 comentários sobre “Mendicância e a não valorização de um profissional: Nature Academy

  1. Venho por meio deste e-mail pedir a retirada do flyer a respeito dos cursos de Autocad, Solid Works e Inventor. Esse Flyer pertece ao Centro de treinamento 3D FAST, localizado em Campinas.
    Acredito que copiar o flyer de outra empresa não seja ético!!!
    Estamos no aguardo do mesmo.

    Att Jackson

Deixe um comentário

