Flores – The Nature Academy

As flores do meu campo estão prontas.

Novamente foram utilizados conceitos usados em tutoriais anteriores, e para este trabalho, dou destaque a estes pontos:

  • modelagem de uma nova grama para o campo florido
  • sistema de partículas foi utilizado como o ar que eu respiro. Parece piada, mas foi das flores que estão em destaques até todos os elementos do campo (grama, vegetações extras e margaridas secundárias). Só faltou o céu.
  • Utilização do modifier Noise no Graph Editor, para criar movimentos nas flores.

A utilização do Noise no Graph Editor foi algo totalmente novo para mim. Devo dizer que foi uma mão na roda para criar os movimentos dos talos das flores, ao invés do clássico “mudar a posição do objeto e criar keyframe” .

Posso afirmar; levei um tempo além do esperado para criar esta animação. O conceito em si de animar é fácil, mas o problemas é o tempo que eu tenho para gerar um número sulficiente de frames.

Tendo em torno de 150 frames (24 frames/seg.) consigo gerar um vídeo, onde tenho poderes de checar os movimentos dos elementos.

Ajustei os movimentos da grama, das flores no fundo da cena, os movimentos dos talos, mas eu literalmente travei em fazer um movimento que me agradasse nas pétalas da flor em destaque.

Levei uns três dias e umas duas noites. Deixava o micro renderizando a noite enquanto eu ia dormir. Houveram vezes que eu controlava o meu desk de casa, via VNC (TeamViewer), do meu trabalho.

Isso tudo para não perder tempo.

Segue um vídeo produzido do campo florido, maximize para ver melhor.

Estou na reta final com o treinamento, já adianto que o próximo tutorial será Oceano.

Cl for daisy, baby.

73 55

Um comentário sobre “Flores – The Nature Academy

Deixe um comentário

