Oceano – The Nature Academy

Bonito e se perde no horizonte.

Ao fazer esta criação me lembrei de duas coisas:

A modelagem do meu oceano foi tranquila. Tecnicamente, a modelagem em si foi fácil, pois tinham poucos elementos. Mas o segredo para simular o mar veio da dica de Andrew Price para o uso do Blender Ocean Sim.

A vantagem deste Blender, feito por um canadense, juntamente com sua equipe, chamado Todd McIntosh, é que no modifier existe um simulador de oceanos.

O resto é história:

  • Ajuste correto da movimentação das ondas para gerar o filme
  • Para o material do oceano usei cores escuras na difusividade e trabalhei principalmente nos ajustes do mirror
  • Utilização de um plano para expor a foto de fundo (céu, núvens e o sol). Foi um UV simples.
  • Compositing simples, mas ficou grande.
Como eu falei acima, a modelagem tinha poucos elementos. A foto abaixo mostra o que estou falando.

Com relação ao compositing ele ficou um pouco maior do que esperado. Para se ter uma idéia, apenas minha simulação de sol recebeu três nodes glares.

Abaixo segue o meu vídeo. Opiniões são bem vindas.

Novamente, maximize para ver toda a força do oceano.

Fiquei bastante feliz em criar o meu mar. Eu sou o dono dele e não criarei tempestades se meus amigos resolverem atravessá-lo.

A próxima modelagem será de outro gigante da natureza.

Montanhas.

Cl for oceans, baby !!!
73 55

5 comentários sobre “Oceano – The Nature Academy

Deixe um comentário

