Montanhas – The Nature Academy

Montanha finalizada, sendo este o penúltimo trabalho do curso de Andrew Price.

Para a confecção da montanha eu destaco alguns pontos.

  • Utilização do apps AntLandscape
  • Utilização do Texture e Material Nodes

Posso assegurar que a utilizão de alguns apps são uma mão na roda e no caso do Ant, ele facilita demais a confecção de montanhas.

Lógico que eu posso fazer isso no braço; mando um plano, subdivido várias vezes, aciono o Proportinal  para dar as formas, etc. Mas o apps está ai, então vamos usá-lo.

A novidade mais relevante para este trabalho foi a utilização conjunta do Material e Texture Nodes.

Sempre utilizei Compositing Nodes para os meus trabalhos, e a utilização do material e texture abriu novas possibilidades para técnicas diferentes.

Andrew demonstrou como utilizar uma lâmpada, para ajudar na separação de dois materiais, no mesmo mesh. No caso foi a simulação da neve e da rochas na motanha.

O material nodes foi excelente para fazer este serviço.

O restante foi arroz com feijão, nada do que não tenha visto.

Agora estou partindo para a última modelagem deste curso, e será uma Floresta.

Cl for run to the hills, baby !!!
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