App para o meu SmartPhone

Não lembro onde eu comentei isso, mas anunciei (via Twitter, Face, G+ sei lá) nestas duas semanas que estava treinando o Rigging, no Blender.

Nunca tinha utilizado “esqueletos” para animar qualquer coisa, então comecei a seguir um tutorial para aprender os macetes.

Depois de uma semana trabalhando em um personagem, fazendo os ajustes dos bones, em uma bela noite ao abrir o meu arquivo os ajustes que eu havia feito sumiram. Não por completo, mas uma boa parte.

Essa urucubaca me deu um desânimo monstro, mas como eu não queria ficar parado, resolvi fazer outra coisa que eu estava pesando já alguns meses.

Utilizei como base um tutoria do Andrew Prices para fazer um celular. Vergonhoso para mim pois criar um celular, no nível que estou, é simples. Foquei mais em assistir este tuto para ver a parte do Compositing.

Feito meu celular, resolvi fazer uma surpresas para alguns amigos Facebookianos (calma senhores, quem sabe eu faço algo para o Google+), ao invés de utilizar qualquer aplicativo interno da rede social. O que eu tenho aversão.

Pô, tenho condições de criar algo mais original.

Para fazer a tela do cell, peguei a figura fornecida pelo tuto do Andrew. Mas o invés de utilizá-la, eu à usei como padrão para criar o meu screen, no Inkscape.

Great ! Celular pronto, logo em seguida eu tirei uma foto da minha mão, em frente ao meu quintal. O resultado é aquele apresentando lá em cima, tentando criar algo irreal em nosso mundo.

Meio complicado pois fiz ajustes de iluminação, para o modelo 3D, para tentar se adequar a situação de luz da foto.

Este trabalho apenas confirmou algumas palavras de Andrew, durante o treinamento que eu havia feito com ele há alguns meses atrás:

“Acerte a iluminação logo no início, pois não tem como concertar no Compositing“.

Acreditem, é a mais pura verdade.

Vi o meu trabalho finalizado, mas soando um pouco fake. No momento paciência.

Falei para alguns amigos que o sistema operacional, deste cell, era o Valinhos OS. É melhor desmentir pois tem sempre um louco que acredita.

Agora deixa eu ligar para um amigo, no meu celular real.

Pelo menos é real, funciona e tem créditos.

73 55

2 comentários sobre “App para o meu SmartPhone

    1. valeu maple.

      como eu escrevi, coincidir iluminacao de foto real para o modelo tem que rebolar (rebolation).

      a base do cel é um samsung, mas deveria ter feito algo mais conceitual.

      neste caso eu deixei para lá pois estava focado em dar mais sangue na renderizacao em si, e nao na parte da modelagem.

      valeu.
      73 55

Deixe um comentário

