Pensamentos rápidos – Cycles, Gramas e DSLR

Sexta-feira de noite, um pouco antes de eu pegar o meu copo de leite e cair na cama, resolvi escrever estes pequenos pensamentos.

Cycles

Hoje, enquanto eu corria em Valinhos, estava pensando no Cycles que é o novo render interno do Blender.

Ele é lindo, fornecendo uma qualidade invejável no seu trabalho final.

Mas para fazer estes trabalhos, apresentados em dois posts anteriores, foi exigido desempenho no meu desktop.

A questão é:

E como fica para um trabalho com um número grande de elementos na cena, como uma casa?

Utilizei poucos elementos e senti na pele como ficou difícil para minha placa Quadro dar conta do que foi solicitado. Pediu clemência.

Vou encerrar com apenas estas palavras: “Cycles é Alpha (ou  Beta?). Vai melhorar. ”

– Grama Realística

Meu próximo trabalho será uma grama realística, que é um tuto fornecido pelo Andrew Price.

Quero ver se termino neste final de semana.

– Fotografia

Isto é algo que está me interessando bastante e estou estudando a respeito.

Para vocês terem uma idéia eu já estou utilizando o módulo M da minha máquina, que é o módulo altamente profissional.

No módulo M você literalmente tem que regular tudo na câmera como ISO, Shutter Speedy, Aperture, White Balance etc.

Nesta última terça-feira, fui na casa de um primo e tirei algumas fotos com sua D300S.

Foi a melhor e a pior coisa que eu fiz.

Melhor pois confirmei que a minha câmera (Canom Powershot S3 IS) é limitada. Quero tirar determinados tipos de fotos que, mesmo levando os ajustes ao extremo, minha Canom não consegue fornecer a qualidade que desejo.

Pior pois acabou o meu sussego enquanto eu não conseguir comprar uma boa DSLR.

Lá vai mais dinheiro.

CL for boa noite, baby.

73 55

Deixe um comentário

