Grama, nova versão dinâmica – The Nature Academy

Não estava esperando fazer mais um trabalho relacionado com grama, mas Andrew Price reabriu o curso The Nature Academy e manda de cara uma nova maneira de criar uma grama dinâmica.

Para realizar este trabalho, entrei em uma parte nunca vista antes que foi o Soft Body.

O resultado vocês conferem neste pequeno vídeo. Cliquem para ampliar e visualizar melhor.

Foi uma luta utilizar o Soft Body do Blender. Haviam determinados ajustes que eu desejava fazer, mas não consegui.

Uma destas situações era tentar fazer com que o elemento Wind envia-se ventos intercalados. Algo como se ventar, a grama sofre a ação e inclina (lógico), o vento pára e a grama volta a sua posição original. Não deu.

Fora o fato que para cada ajuste eu tinha que esperar o meu mesh terminar o Bake Dynamics. 

Estava dando agonia esta situação pois exigia tempo.

Colocando na minha lista “falo mas não cumpro”, tentarei estudar mais o Body Soft, só que usando poucos elementos na cena para os testes.

Outra novidade neste trabalho foi a maneira como a cena estava sendo iluminada. Andrew utilizou a luz Spot de maneira totalmente diferente, regulando o ângulo de abertura em 180 graus.

A foto utilizada para o fundo foi obtida no dia em que eu fui a pé da minha casa até o meu trabalho (Valinhos à Vinhedo, dando um pouco mais de 8Km). Levei a câmera, fui registrando o caminho e peguei o sol nascendo em um determinado momento.

Quem diria que esta pernada ainda está me servindo hoje em dia.

Cl for Seven.

73 55

Deixe um comentário

