O meu 2011

Alguns conhecimentos adquiridos, um pouco mais de dinheiro no bolso…tudo veio com bastante luta, mas ainda não dá maneira que eu desejo.

Posso descrever desta forma o meu ano de 2011: O ano do barefoot, o ano do Blender 3D.

Blender 3D

Melhorei os meus conhecimentos no Blender.

Melhorei minha técnica e isto não foi porque eu apenas fiquei em um trabalho solo apenas testando o software, na base da tentativa e erro, descobrindo as melhores maneiras de fazer algo digno, a ponto de alguém falar “isto está legal”.

Eu paguei para aprender, eu paguei para um dos melhores, eu paguei para Andrew Price me mostrar o que devo fazer e o que estou fazendo de errado.

O pagamento é uma forma de reconher o trabalho da pessoa que está me ensinando, além de estimular este professor a fazer mais tutoriais.

Todos se beneficiam.

Até o começo do ano eu não sabia como funcionava o compositing. O meu portfolio mostra que isso é passado.

Fotografia

Está ai algo que me despertou um interesse muito grande, principalmente neste ano.

Comprei do meu compadre uma PowerShot S3 IS há alguns anos atrás. Precisava de uma câmera e como ele estava fazendo um preço bacana, juntou a “a fome com a vontade de comer”.

Até ai ok, tirava fotos como todo mundo, usando o módulo AUTO (automático) como qualquer usuário de uma câmera digita compacta.

Mas eu comecei a tirar muitas fotos, e um dos motivos que ajudou bastante foi o fato de eu carregar a máquina para todo lugar, dentro de minha mochila.

Através da influência de um primo, que é fotografo da Federação Paulista de Futebol, eu comecei a namorar as DSLR´s. Como eu ainda não tenho uma, resolvi tirar o máximo que minha câmera poderia me oferecer, e reli novamente o manual.

Fora as buscas na net, comecei a entender os conceitos básicos de fotografia.

  • Aperture
  • Shutter Speed
  • ISO
  • White Balance etc

Cheguei no ponto da PowerShot não oferecer mais as possibilidades para tirar as fotos, da maneira que eu desejo.

Chegou o momento de algo mais forte, de uma DSLR.

Barefoot

Já fiz um post sobre minhas mudanças da maneira de calçar e correr, mas irei escrever novamente, de maneira breve, para quem não viu.

Há mais ou menos dois anos atrás, vi uma SuperInteressante (número 269) que tinha uma matéria sobre algumas pessoas que estava correndo descalços.

Depois desta matéria da Super, veio outra matéria no MeioBit, em seguida meu professor de Crossfit aparecer com um Vibram na minha frente e logo em seguida eu começo a ler o livro Born to Run

Depois de todas estas experiências eu resolvi me livrar do meu Asics Nimbus.

Hoje eu tenho 4 VibramFiveFinger e apelei partindo para a compra de uma sandália minimalista para corrida.

Está sandália é uma Luna Sandals.

Minha visão em relações aos tênis, e minha forma de correr, mudaram de maneira radical. O meu irmão também começou a trilhar o mesmo caminho, e hoje tem um Vibram.

Mas essa minha mudança gerou algumas reações com meus amigos e professores; de gente que me elogiou há pessoas que criticaram. Bem, alguém tem que fazer a loucura de tentar algo diferente.

Cada vez mais que pratico o barefoot, acredito que a loucura estava do lado em que todos acham o certo.

Face

Tentei usá-lo durante 1 ano, mas não é meu perfil de rede social.

Não entrarei em detalhes dos “por quês”, mas eu prefiro usar o meu velho e bom Twitter, junto com o meu novo Google +.

O Google + foi uma boa surpresa. Estão nos meus círculos antigos amigos do fórum Ubuntu, alguns fotógrafos que aprecio, como o Thomas Hawk, e posto algumas das minhas fotografias para o pessoal ver.

Existem mais pontos e outros fatos que aconteceram comigo neste ano, mas ficarei por aqui. Um destes fatos foram conversas intensas com pessoas que estão ao meu redor.

O que espero neste próximo ano é dominar o mundo, mas como isso é difícil eu espero ficar rico, mas antes eu preciso de uma verdadeira paixão do que eu devo fazer.

Estou meio perdido de uns tempos para cá, mas sinto que minhas atividades estão se afunilando para algo que eu estou esperando.

Espero que eu chegue logo, para eu encontrar a paz.

Paz neste 2012 para mim, para vocês e para todos. Mas eu não serei a paz para alguns, apenas para poucos.

Cl for 2012, Baby.
73 55

Deixe um comentário

