A chegada de um novo amigo – Logitech M570

Acabei de receber o meu mais novo device nesta útima sexta-feira.

Foi uma história para receber o meu novo Trackball, pois antes mesmo da encomenda chegar em minhas mãos, vinha da gringa, o vendedor tinha entrando em contato comigo avisando que tinha enviado o mouse errado.

Pior que este produto errado eu estava de olho há alguns anos atrás, que é o Evoluent.

Ao chegar na minha casa não recebi a encomenda e solicitei o seu retorno para a California (terra de Edmaple).

Resisti as tentações malignas de ficar com e este mouse (o seller até tinha oferecido ele para mim como compensação do erro cometido) e continuei fiel ao meu objetivo; o de adquirir um novo Logitech.

Encomenda retornada para os USA e recebo o segundo envio, depois de um loongo mês. Só que desta vez com o produto certo.

A primeira coisa que eu notei ao plugar o M570 é que o cursor do mouse ficou ainda mais rápido. Ambos trackballs estavam recebendo a mesma regulagem de velocidade do cursor do Windows.

O meu “achismo” respondeu que o M570 deve ter um número de dpi´s, no seu laser, bem maior. Entram ai no Google e confirmem, estou com preguiça para verificar isso.

A sensação de uso é a mesma, fornecendo a mesma anatomia. Wireless apresentou-me uma nova sensação, o fato de não existir fio polui menos minha área de trabalho, o que achei muito bom.

É necessário uma pilha AA que segundo a embalagem dura até 18 meses (será?). Ao lado do botão esquerdo existem dois botões extras, que são para avançar e recuar. Apenas vi que funcionava no Windows Explorer, preciso conferir com outros programas (Adobe Reader me quebraria um galhão).

Agora eu tenho um botão de Scroll que me fornece um pouco mais de segurança (esse foi um dos motivos para eu querer outro mouse, pois ao dar pan no Cad o botão do Scroll estava falhando).

Outra, o sensor do M570, que vai no USB, é muito pequeno, vejam.

Detalhe que este sensor “Unify”, segundo o manual de intruções, serve para os vários produtos da Logitech.  Se você tiver um mouse, junto com um keyboard da Logi e mais um keypad da marca, todos irão se ligar por apenas este ponto. Legal.

Quando eu vi o tamanho deste sensor pensei na hora “ao carregar o mouse para o meu trabalho eu irei perder isso…”. Mas do nada deu um estalo em mim de verificar o compartimento da pilha e dito e feito, encontrei um local para locar o sensor.

Que show.

O velho Track agora está aposentando, e ele não irá para o lixo digital. Ficará aqui em casa no Hall dos Valentes e Heróis, pois quem é cadista sabe o quanto este hardware é exigido durante as 8 horas do dia ou mais.

Foram mais de 3,5 anos de batalhas, seu descanso é merecido.

Futuramente o M570 irá fazer parte do logo do For Seven.

73 55

4 comentários sobre “A chegada de um novo amigo – Logitech M570

  1. Boa troca Fabio, além de ser muito belo.
    Realmente 3,5 anos é uma conquista para um mouse, isso prova não só o seu cuidado como também a excelente qualidade da Logitech.
    Só acho muito duvidoso os 18 meses da pilha AA…

    73 55

  2. Cara, vou comprar o meu esta semana. Estava aguardando alguma loja no Brasil pra comprar.
    tambem tenho este outro tackball.
    quanto ao outro modelo (Evoluent ), tenho um mouse com o mesmo design e não me adaptei com os cliques. A posição para a mão achei ótima, mas na hora de clicar ele sai da posição.
    felicidades com o seu “brinquedo” novo

Deixe um comentário

