Meu poderes de São Pedro – Simulação de chuva usando o Dynamic Paint

Clique para ampliar

Sendo a entidade máxima dentro do meu mundo 3D, tenho poderes de São Pedro (prefiro os poderes do Thor) para criar minha chuva.

Depois de  treinar no tutorial de Andrew Price, resolvi criar o meu próprio cenário e fazer a minha chuva.

Amplie o vídeo para ver melhor os detalhes.

Usar o Dynamic Paint  não é difícil, mas houveram muitos passos até chegar no resultado final, pois diferente do tuto de Andrew, eu não fiz os efeitos da chuva apenas em uma rua. Foram duas ruas e três calçadas, pois todos eram meshs diferentes.

O render demorou bastante. Para gerar os 150 frames, para o meu filme, a máquina teve que ficar ligado quase 2 dias.

Neste momento eu não parava mais de pensar em um renderfarm aqui em casa.

Este vídeo tem uma novidade: som. Desta vez resolvi colocar sons na animação.

Em um primeiro momento eu até tinha começado a procurar sons de chuva free na net, mas no instante que eu estava navegando, começou a chover aqui em casa. Peguei rapidamente meu mp3, pois ele tem um gravador, e capturei o som em baixo da minha garagem.

E por Odin, o trabalho está concluido.

73 55

 

2 comentários sobre “Meu poderes de São Pedro – Simulação de chuva usando o Dynamic Paint

Deixe um comentário

