Os conceitos de Sparth

Depois de quase dois meses, está demorando cada vez mais para chegar meus produtos vindo de fora, apareceu minha bendita encomenda.

Livro do Sparth, um francês que trabalha em uma área que eu admiro bastante: conceitos.

Você pode ter a técnica do software. Pode conhecer todas as ferramentas do produto utilizado para fazer seus desenhos, animações, arte, whatever.
Mas conceitos é você criar, inovar…não estou sabendo explicar mas é literamente ir além.

Pode ser com um pedaço de papel de pão e carvão.

É fazer surgir algo novo que pode ser adotado ou servir como um referêncial de um novo produto.

Adoro ver conceitos principalmente em feiras e salões de automóveis. Tem carros que são maravilhosos e eu fico na torcida que entrem na linha de produção.

Voltando ao livro, gosto dos desenhos do Sparth nesta linha futurístas a lá Blade Runner. Em algumas horas ele começa a misturar alta tecnologia com elementos medievais e rústicos, mas em nenhum momento caindo para o estilo SteamPunk.

Não tenho a certeza dos softwares que ele utiliza, mas o Adobe Photoshop é quase que certo, pois no final do livro ele comenta as etapas das suas criações, com fotos, e são apresentados layers em cada avanço das etapas.

O ambiente do jogo Halo, Xbox 360, é apenas um exemplo do seu currículo.

Site do cara aqui.

73 55

Deixe um comentário

