A minha versão da cidade de Valinhos

Falta de tempo e tentar fazer trabalho grande dá nisso; um bom período sem postar material no blog.

Mas estou aqui e apresentando meu último trabalho; uma tentativa de modelagem de uma parte da cidade que eu moro.

Há algumas semanas eu fiz o tutorial de Andrew Price que era a modelagem e vista aérea do centro de uma metrópole. Terminado o tuto resolvi fazer o mesmo trabalho, mas para a cidade de Valinhos.

Decidi destacar a construção mais conhecida por todos os cidadãos da capital do figo: a caixa d’agua do Castelo.

Bati uma foto como referência para o meu modelo.

Foto em mãos e começa o meu trabalho.

  • Iniciei pela torre. O resultado ficou bom a ponto de utilizá-la para fazer o novo logo do meu blog
  • Em seguida comecei a modelagem de um jogo de casas e prédios. Isso me demandou algum tempo
  • Espalhei as casas, através do sistemas de partículas, em um mesh destinado ao terreno. Sem segredo.
  •  Converti as casas do sistema particulados em mesh, assim fui mudando suas posições de maneira manual, para obter o resultado fino desejado

Utilizei o render interno Cycles e booom, minha cidade está pronta.

Houve um momento que comecei a patinar durante o render; foi nos ajustes do World.

Você tem que deixar os valores de Background e (se estiver ativo) do ambient occlusion baixos. Eles funcionam como um environment lighting, me confundindo em um primeiro momento.

Preciso entender melhor este ambient occlusion do Cycles. Não gosto destas situações onde você tem certeza da definição de um feature, mas na prática se comporta de maneira inesperada.

No fundo gosto mais da minha Valinhos real do que o 3D, mesmo o meu modelo parecendo uma cidade planejada.

Já aviso que a minha casa não se encontra nem na foto real e muito menos no 3D.

Bem, no 3D eu posso fazer um palacete para mim.

73 55

3 comentários sobre “A minha versão da cidade de Valinhos

  1. cara morei ai cinco anos vim para a bahia ja dve ter uns dezoito anos q sai dai mais cra vou tr confessar amo essa cidade meu nome tbm é fabio prazer

Deixe um comentário

