Barefoot: até que resistiu bem meu primeira Luna

Ai está a foto do que aconteceu com o meu primeiro Luna Sandals ontem.

Não lembro exatamente quando foi que eu comprei ele, mas revendo alguns posts aqui no For Seven, acredito que foi perto do final do ano passado.

Como ele chegou neste estado? Gastando ele.

Ontem a tarde eu saí para dar uma corrida. Acho que faltando uns 2Km para chegar na minha casa o laço, desgastado, escapou da sola. Parei de correr, um cara que estava na calçada passou por mim me encarando, retirei a sandália (huarache) com problemas, retirei a outra e voltei para casa descalço.

Retornei com as sandálias embaixo do braço e prestando atenção onde eu estava pisando. Literalmente fiz minha marcha de volta 100% barefoot.

Enquanto andava comecei a pensar em várias situação na minha vida que gostaria de mudar, e pensando também no meu irmão. Parece piada mas fiquei na expectativa de receber algum recado ou um insight enquanto eu fazia minha caminhada naquela situação, que para muitos, era miserável.

Mas nada. A única coisa que o meu cérebro falava era para prestar atenção onde eu estava pisando.

Em uma rua, perto da minha casa, existe um aclive de 300 metros e nela quase não existem calçadas. Fui obrigado a andar no meio da rua onde existem bastante pedras e cacos de vidros. Nesta hora foi tenso e ridículo.

Cheguei em casa e já fui direto para banheiro. As solas dos meus pés estavam pretas e não quis desta vez compartilhar com vocês o cascão que ficou com uma foto.

Desde que eu comprei este Luna deixei de lado as corridas com os Vibrans e passei inteiramente a correr com estas sandálias. Vibrans estão destinados para serem usados no dia a dia e fazer meus treinos de Crossfit.

Sou apaixonado pelos Lunas e acho muito gostoso correr com eles. Até que duraram bastante pois treino pelo menos 3 vezes por semana em corridas com médias de 40 minutos. Para minha sorte eu havia comprado outro par no começo do ano.

Este entrará na batalha neste começo de semana.

A lição disto tudo é que ainda preciso de algo entre meus pés e o chão. Mesmo que seja minimalísta ainda estou longe de ser totalmente um barefoot runner.

73 55

Deixe um comentário

