SolidWorks – Estudo básico

Duas palavras que definem quase 70% da qualidade de um projeto de caldeiraria:

Estudo básico.

Ele é a definição final de como será o equipamento. Será a fonte para gerar os desenhos de detalhamento e de conjunto.

Não é qualquer pessoa que é capacitada em fazer um estudo.

Dê uns anos para cá eu estou tendo que fazer estudos básicos pois a qualidade dos desenhos cairam demais. Preciso de uma fonte confiável para poder gerar a verificação.

Longe de mim reclamar em gerar estudos, pois esta é uma parte do projeto que eu adoro fazer. Criar e definir.

Mas ainda é um serviço muito trabalhoso. Ainda não existem meios de otimizar por completo pois as variáveis são imensas.

Estou gastando algumas horas da minha semana estudando em como mudar isso.

No momento a minha ferramenta é o SolidWorks. Tive alguns pequenos avanços, mas já encontrei alguns entraves.

Quando eu descobrir a fórmula, haverá o diferencial. E irei cobrar por isso.

73 55

Deixe um comentário

